terça-feira, 15 de junho de 2010

Tudo tem uma primeira vez ! HAhah

Bem, hoje 15/05/2010 eu assistí minha primeira partida de futebol. Foi o primeiro jogo do Brasil na copa e o time "da casa" ganhou de 2x1 ! Foi um momento interessante, porque eu pude perceber que não importa as fronteiras ou as barreiras que são postas em nossa frente, o mundo inteiro se une por uma grande paixão chamda: FUTEBOL.
Confesso que até então eu não sabia o verdadeiro significado de jogar bola, achava que era apenas um mero esporte, mas esse mês e o mês passado me fizeram compreender melhor o futebol e o que é ainda mais grandioso, me fez amar o esporte. Sabe, eu nunca me limitei a pensar pequeno, sempre pensei grande. Mas ao ver meus colegas de sala no campeonato da escola jogando foi algo que me fez parar para refletir por uma fração de minutos... Sabe, eu percebí que todos eles tinham em mente a nossa eminente derrota (que se consolidou, é.) mas mesmo assim não desistiram... Não creio que foi por amor a sala... Mas sim amor ao jogo e o prazer de jogar e se divertir, o prazer de ouvir nós (em maior parte eu, haha) gritando feitos loucos na torcida (é, literalmente eu fui o torcedor mais animado de ambas as torcidas ! *\o/* ) e o que me surpreende ainda mais é que mesmo perdendo eles continuaram com um sorriso no rosto e em momento algum, apesar das alugações, se deixaram levar pela tristeza e pela melancolia passageira de terem perdido o primeiro jogo da copa escolar.
Eu sinceramente espero que o futebol continue como está e não se renda a ser apenas um objeto do capitalismo, isso seria muito triste, entretanto é o que está acontecendo. Os jogadores deveriam ser pagos para se divertir, não para apenas ganhar um troféu, que na minha opinião é uma grande besteira essa de "melhor time" , todo time tem sua capacidade e seus limites.
Outro caso foi a torcida do Brasil na copa, nossa... Eu nunca ví tanta gente UNIDA assim !! Foi surpreendente. Bom, para o post não ficar muito grande, vou parar por aqui !
Mas é basicamente isso, agora eu entendo o futebol e respeito ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário