terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cantores com temática futurista.



Bom, agora no mundo da música está virando modinha prever o futuro e colocar máquinas e acessórios tecnológicos no mesmo para poder parecer mais futurista. Mas isso é bom ou ruim para a carreira?! Bom, para começar eu não posso deixar de citar BLACK EYED PEAS a banda do futuro. Sim, eles tem uma temática totalmente inovadora desde seus primeiros singles e agora ainda mais depois de seus últimos clipes "Imma be" e "Rocking That Body" que são extremamente bem feitos e bem produzidos. A batida de BEP é realmente a frente da nossa época como eles cansam de afirmar em entrevistas, músicas e clipes. Com eles esse tema caiu super bem porque além de o Will.I.Am cantar super bem tem ainda a companhia da Fergie que dá o tom feminino das músicas.
Christina Aguilera voltou com tudo e muito mais robótica em seu novo CD, o BIONIC. Mas ela está tão biônica assim ?! A temática do cd é tentadora, pode ser bem explorada. Mas por quê que o cd ainda não alcançou um grande status de vendas e quebrou alguns recordes se esse era pra ser o maior "come back" da história do cenário pop ?! Simples, o erro em usar uma temática muito boa com um repertório um tanto quanto lento. Porque se ela é biônica na capa do cd e em seu photoshoot pressupõe-se que será algo mais dançante e contagioso. Mas músicas como Sex For Breakfast e I Hate Boys.... Broxaram totalmente o CD da diva. O erro na escolha de seus singles para fazer clipes. Começou com Not Myself Tonight que não foi lá essas coisas, entretanto foi muito sexy. E depois You Lost Me que é uma música lenta. Ela está mais para bi-ssexual do que bi-ônica. Na minha opinião, eu acho que You Lost Me deveria ter sido deixado como último single e ela aproveitar músicas como Elastic Love e Bionic. Mas vai entender a mente feminina.
La Roux, uma banda um tanto quanto ótima e com uma batida eletrizante. A vocalista tem uma voz que eu afirmo ser tão grandiosa quanto a da Xtina citada anteriormente. Músicas como Bulletproof, I'm Not Your Toy e Tigerlilly são um bom exemplo de que o futuro não é só safadeza e sim consciência. Mas por quê eu estou citando safadeza e consciência ?! Simples, Christina Aguilera, Black Eyed Peas e um pá de outras bandas procuram um "sex appeal" enquanto La Roux usa a batida eletrônica para passar uma mensagem bem interessante.
E para finalizar eu vou citar eles, os meu preferidinhos ! HAhaha #poser
Os caras de McFly resolveram se reinventar com um tema mais eletrônico na sua Super City ! O primeiro single vazado pelo que eu fiquei sabendo foi "Party Girl" que por sinal me lembra muito Bad Romance. Muitas fãs ficaram decepcionadas (incluindo a Gio e a Mad) com a mudança RADICAL que eles fizeram. Mas o que será que eles guardaram para que não caiam no flop e no desgosto das fãs ? Só o FUTURO sabe.

Um comentário: