sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O porquê de eu detestar religiões.

Bom, como muitos sabem eu sou ateu. Não tenho crenças utópicas. Muitos dizem que eu to com "o diabo no corpo" ou que eu não sou feliz.
Muito pelo ao contrário do que dizem eu não estou incorporado e nem sou uma pessoa melancólica que tem a vida sem sentido. Minha vida tem um sentido e eu tento cumprir o que eu acho que é certo da minha maneira, sem calcular os esforços que eu vou precisar fazer. Enfim, eu não acredito em religiões porque eu acredito em "Igualdade" e a religião afasta isso das pessoas. Eu quero igualdade racial, sexual, politica e tudo mais. A religião nos faz ficar alienados a um mundo fechado e acusador, onde aqueles que não seguem um doutrina rígida são considerados pecadores. Enfatizando o que eu quero dizer em palavras mais simples: Religão é sinonimo de prisão. Não importa se você é católico, batista, umbandista, candomblezeiro... Todas as religões impõem limites extravagantes que destroem a auto estima da pessoa, iludindo-as com um paraíso póstumo, o que é errado. As religiões, principalmente as que envolvem aquele ser chamado Jesus, tendem a afastar os diferentes da sociedade por ver neles uma ameaça, e depois pregam para o mundo que querem amor e felicidade. Isso é hipocrisia dos religiosos e de suas crenças. O mundo é para todos e todos tem o direito de ser feliz e de amar quem quiser. Não é porque duas mulheres se amam que isso tem que ser visto com cara feia e com preconceito, não mesmo. Não é assim que as coisas tem que ser. Direitos iguais para todos, pois vivemos num mundo livre. Esse é o meu ponto de vista e eu me baseio nisso para continuar tentando ajudar na luta para alcançar a igualdade absoluta.
Espero que um dia o mundo todo entenda o quão importante é se unir e ser feliz, independente da cor, opção sexual, senso politico, posição social de um ser humano. Todos somos seres vivos e merecemos respeito.

Um comentário:

  1. Interessante seu ponto d vista, logicamente q está fora d contexto e vc é apenas + um adolescentes kerendo ser feliz, sem saber q a propria felicidade impõe limites.

    Parabens por suas palavras sinceras e autenticas,quem dera tdos tivessem tanta convicção do que falam...
    abrass

    ResponderExcluir